Um caminhão tombou e derrubou caixas de cerveja por todo lado e a população não perdoou: dezenas de pessoas saquearam a carga. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (23/2), na BR-040, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Em boletim de ocorrência registrado na Polícia Militar, o motorista, de 42 anos, contou que havia 23 paletes com 700 fardos cada, ou seja, 16.100 fardos de cerveja.
Segundo o condutor, o acidente ocorreu enquanto um carro entrou na sua frente e ele precisou frear. Nesse momento, a carreta começou a descer. Para tentar amenizar a situação, ele atravessou o veículo na marginal.
A carga se movimentou dentro do caminhão e as lonas de proteção não suportaram. Foi quando a carga caiu no chão e diversas pessoas começaram a saquear toda a mercadoria.
Ainda segundo a PM, quando a viatura policial chegou ao local, todos saíram correndo. Nenhuma pessoa foi identificada ou se feriu.
O saque de carga tombada é um crime previsto na legislação e não deixa de ser um roubo como outro qualquer. Segundo o artigo 169 do Código Penal, “apropriar-se alguém de coisa alheia vinda ao seu poder por erro, caso fortuito ou força da natureza” é crime.