Com funcionamento ampliado para atendimento de COVID-19, desde 1º de janeiro postos de saúde da capital passaram a atender em regime 24h. Agora, com melhora no cenário epidemiológico de Belo Horizonte, a prefeitura informou que os centros de saúde voltarão a funcionar em horário normal, com escalonamento.
Apenas duas unidades continuam funcionando em regime ampliado, o Centro de Saúde Jardim Europa, com atendimento em dias de semana das 7h às 22h30 e aos finais de semana e feriados das 7h às 22h, e o Centro de Saúde Santa Terezinha, que está aberto em regime 24h.
Leia Mais
COVID: BH tem mais 21 mortes em 24h, apesar de transmissão em quedaMG: Mortes por COVID-19 aumentam em 24% em relação à última semanaVacinação: Contagem registra queda no número de mortes por COVID-19Sem leitos COVID, Minas Gerais terá aumento de 26% em CTI, diz secretárioAinda de acordo com a prefeitura, foram atendidos 58.862 pacientes com sintomas respiratórios leves nos postos de saúde com horário de funcionamento ampliado até o último dia 22. A Secretaria Municipal de Saúde informa que “as estratégias podem ser imediatamente reativadas, caso necessário”.
Em Belo Horizonte, desde o início da pandemia, foram 338.923 casos confirmados para a Covid-19, e 7.407 óbitos. 3.647 contaminadas seguem em acompanhamento. Sobre as internações, na capital 54,3% dos leitos de UTI COVID-19 estão ocupados, e 41,1% de enfermaria. A taxa de RT, que indica o potencial de transmissão por infectado, está em 0,75, que é quando se espera queda no número de casos.
Confira os horários de funcionamento dos centros de saúde da capital no site da PBH.
Leia mais sobre a COVID-19
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?