Minas Gerais passará a viver uma "nova fase" em relação à COVID-19, segundo Fábio Baccheretti, secretário de Estado de Saúde. Baccheretti afirma que, a partir da próxima terça-feira (01/03), a exclusividade de alguns leitos para atendimento a pacientes do coronavírus não existirá mais, o que vai aumentar a capacidade total de atendimento.
Leia Mais
Governo de MG tentará coibir 'aglomerações não organizadas' neste carnavalBelo Horizonte: centros de saúde voltam a funcionar em horário normalMineiros terão fim de semana de sol e calor em todo o estadoTransmissão da COVID-19 fecha semana em queda em BHFábio Baccheretti afirma que, a partir de então, Minas vai "conviver" com a COVID-19. Ele também diz que o aumento no que diz respeito aos Centros de Terapia Intensiva (CTIs) é um legado.
"Isso é um grande legado que o estado de Minas vai deixar no serviço público de saúde. Sempre foi um gargalo leito de CTI, e agora a gente passa a ter uma rede muito mais robusta (...) Vamos poder, a partir de agora, conviver com a COVID. É uma nova fase, conviver com a COVID como uma doença, que continua afetando a população, mas menos grave, a gente vivenciou isso agora, com menos intensidade, e a gente consegue agora tirar o atraso com uma rede mais robusta", completou.
Nas últimas 24 horas, Minas teve 11.610 casos de coronavírus e 123 mortes pela COVID. Dos 3.181.947 diagnósticos positivos totais, são 142.931 pacientes em observação, 2.979.477 altas médicas e 59.539 mortes desde o início da pandemia, em março de 2020.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.