Belo Horizonte não tem neste ano o carnaval que se tornou famoso no país inteiro por levar multidões às ruas da capital mineira. Sem a tradicional folia, as pessoas optaram pelas festas privadas, o que acabou afastando o movimento dos tradicionais bares.
Leia Mais
Foliões ignoram recomendação, vão às ruas e festejam carnaval em BHSaiba o que abre e fecha em Betim durante o carnavalCarnaval acima de 30°C todos os dias em BHVídeos: ruas do Santa Tereza, em BH, ficam lotadas no sábado de carnaval
Na Avenida Alberto Cintra, na Região Nordeste, o movimento está menor do que o de costume. De acordo o gerente de um dos bares, que preferiu não ser identificado, as festas fechadas que acontecem com blocos e shows acabaram atrapalhando o movimento.
Leia também: De surpresa, Então, Brilha! sai a bordo de trenzinho da alegria pelas ruas
“Essas festas privadas acabaram afastando as pessoas das ruas. Ontem, que não teve nenhum evento privado, estava bem mais cheio”, conta.
Júlio Avelino, de 26 anos, optou por ir até um barzinho para fugir da aglomeração das festas privadas. “Aqui é bem mais seguro e bem mais vazio”, afirmou.
Apesar de a maioria das pessoas estarem sem máscara, equipamento de segurança contra a COVID, Júlio diz que se sente seguro. “Eu não iria até as festas privadas porque estão lotadas. Então vir para um barzinho foi a melhor escolha”, disse.
Na Savassi, as amigas Júlia Amorim e Karina Franco, ambas de 25, também optaram por um bar. Sem deixar o clima da folia de lado, as duas estavam fantasiadas em clima de carnaval.
“A gente preferiu vir para cá para evitar aglomeração. Essas festas privadas estão lotadas, sem chances da gente ir”, conta Júlia. “Viemos assim para poder curtir, mas não pretendemos ir em outro lugar”, afirmou Karina.