Desde as primeiras horas deste domingo (27/2), a Guarda Municipal de Uberaba (GMU) procura um homem que, na noite de ontem (26/2), ateou fogo e matou dois cães em terreno baldio do Bairro Jardim Califórnia.
Leia Mais
Ciclista profissional morre ao bater de frente com caminhão em MinasPiloto morre após queda de parapente em Governador Valadares; vídeoCarnaval toma as ruas do Bairro Pompeia, em Belo HorizonteHomem que matou 9 cães está foragido; protetores de animais vão à JustiçaUberaba celebra 202 anos com festa em 15 bairros e volta da Concha AcústicaVídeo: cão fica com a cabeça presa em muro e é resgatado pelos bombeirosBandidos 'perigosos' furtam padaria em Passos; veja vídeoJovem que devia a traficantes e quitaria última parcela é morto em BHO fato foi registrado após várias denúncias do crime circularem pelas redes sociais e grupos de WhatsApp. A Polícia Militar (PMU) e GMU foram até ao local indicado pelos denunciantes e constatou os animais carbonizados.
Segundo relatos de testemunhas, repassadas à GMU, que assumiu a ocorrência, o homem colocou fogo nos cães ainda com vida, sendo um deles da raça Burriler e outro sem raça definida.
O guarda municipal Marco Túlio Gianvecchio disse em entrevista ao Canal Boca no Trombone que o suspeito foi visto por testemunhas entrando dentro de mata após o crime.
“Estamos com três guarnições atuando na possibilidade de captura desse indivíduo para que possamos identificá-lo e levá-lo até as autoridades competentes”, declarou.