Quase dois anos depois de o ministério da Saúde confirmar o primeiro caso de COVID em Minas, no dia 6 de março, a epidemia já matou no estado quase 60 mil pessoas.
Leia Mais
COVID-19: BH tem leve queda em ocupação de leitos de UTICOVID-19: Minas fecha fevereiro com 321% de mais mortes que janeiro COVID-19: confirmados 3.829 casos nas últimas 24 horas e 54 mortes em MGCOVID em Minas: 51 pessoas morrem nas últimas 24hÉ mentira que o uso de máscaras não é mais obrigatório em Belo HorizonteHoje, existem 128.101 pessoas infectadas que estão sendo monitoradas em casa ou nas unidades hospitalares do Estado.
Em seu boletim diário desta terça-feira de carnaval, a SES destaca ainda que os números informados hoje são parciais, devido ao feriadão e subnotificação comum nesses períodos.
Além disso, o boletim assinala que "considerando que o Ministério da Saúde classificou todo o país como transmissão comunitária, além da necessidade de qualificar as informações sobre a circulação do coronavírus em Minas Gerais, desde 23/3/2020, o Boletim Informativo Diário Covid-19 publica o detalhamento apenas dos casos confirmados".
24 horas
Também de acordo com o boletim divulgafdo pela SES , em 24 horas morreram duas pessoas em decorr~encia das complicações da COVID. Foream notificado no periíodo 4.212 novos casos.