Um homem de 37 anos foi detido suspeito de colocar fogo na casa da própria família na madrugada desta quarta-feira (02/3) no Bairro Havaí, Região Oeste de Belo Horizonte. Uma criança em um casal de idosos estava no local e foram resgatados por policiais militares, que chegaram a passar mal por causa da fumaça.
Leia Mais
Duas pessoas morrem em tiroteio em porta de bar de BHPsiquiatria: polêmica da hospitalização divide até usuários da saúde mentalMotociclista armado ameaça manifestantes em Esmeraldas, na Grande BHJovem é incendiado no meio da rua em BHBombeiros resgatam mulher que passou 4 dias com fome e sede em uma mataPolícia Civil prende homem de 30 anos, acusado de matar idoso em MG Vídeos flagram visitante (em extinção) inusitado nas ruas durante madrugadaLadrões furtam piscina de chácara em Santa Rita do SapucaíOs policiais pediram apoio de outras viaturas e acionaram o Corpo de Bombeiros. Como os militares não haviam chegado e o incêndio estava aumentando, os policiais resolveram entrar na casa para retirar os moradores, que estariam no terceiro andar.
Um dos policiais, identificado como cabo Renan, consegui tirar uma criança de 9 anos, que ficou aos cuidados dos militares e familiares do lado de fora. Depois, ele voltou para retirar o casal. “O resgate do casal de idosos foi mais complexo, sendo necessário apagar as chamas do primeiro andar com o uso de baldes, para que os militares pudessem acessar os andares acima, onde a fumaça era muito intensa, sem qualquer tipo de visibilidade”, informou a corporação.
Quinze minutos depois que eles entraram no imóvel, um outro militar, o cabo Martins, conseguiu resgatar o casal de idosos. Um de cada vez, eles foram passados por uma janela para o cômodo ao lado, onde foram acolhidos pelos outros policiais e levados para a rua.
Quando os bombeiros chegaram ao local, eles prestaram os primeiros socorros à família e apagaram os focos de incêndio. O suspeito foi identificado e detido. Quatro policiais militares inalaram muita fumaça e começaram a passar mal, sendo levados ao Pronto Socorro do Hospital Militar e para o Hospital Santa Rita.