Um visitante pra lá de inusitado foi flagrado pelas ruas de Passos, no Sudoeste de Minas. Uma mulher registrou um tamanduá-bandeira na madrugada dessa terça-feira (1º/2). As imagens foram compartilhadas pelas redes sociais.
Leia Mais
Mineiro resgatado em Kiev traça rota de fuga para a PolôniaLadrões furtam piscina de chácara em Santa Rita do SapucaíHomem coloca fogo em casa com a família dentroMotorista de carreta não consegue frear, atropela e mata ciclistaRiacho leva sustentação de ponte e isola comunidade de JaboticatubasHomem é socorrido inconsciente após cair de paraquedasMulher de 79 anos morre após ser atropelada por coletivo em ponto de ônibusCidades da Grande BH e mais de 30 bairros de Betim ficam sem águaGolpista do Tinder é presa e zoa: 'Não tenho culpa que eles me procuram'O caso aconteceu bem em frente a um estabelecimento comercial. A visita do animal também foi registrada pelas câmeras de segurança do local. “Eu cheguei de viagem e não sabia do caso. Agora que vi o vídeo puxei nas câmeras”, disse um funcionário que preferiu não se identificar.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu capturar o animal a cerca de 300 metros do local onde ele foi flagrado. Os militares levaram o tamanduá para a companhia e, na manhã do mesmo dia, ele foi solto na natureza.
Risco de extinção
Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), o tamanduá-bandeira é um animal em risco de extinção, por isso o Corpo de Bombeiros deixa um alerta. “Sempre que se depararem com animais silvestres, a orientação é que realizam o contato via 193 para que a corporação possa fazer a captura segura do animal e devolvê-lo ao seu habitat”, orienta militares.