Uma mulher de 79 anos morreu nesta quarta-feira (2/3) ao ser atropelada por um ônibus em Passos, no Sudoeste mineiro. As autoridades desconfiam que a vítima estava prestes a embarcar, mas o motorista não soube precisar se ela estava tentando subir no coletivo ou havia acabado de desembarcar.
Leia Mais
Golpista do Tinder é presa e zoa: 'Não tenho culpa que eles me procuram'Vídeos flagram visitante (em extinção) inusitado nas ruas durante madrugadaLadrões furtam piscina de chácara em Santa Rita do SapucaíHomem é socorrido inconsciente após cair de paraquedasPolícia Civil prende homem de 30 anos, acusado de matar idoso em MGAssim que se movimentou, foi sentido um tranco e ouvido um barulho vindos da parte traseira direita do coletivo. O motorista, então, desligou o motor e saiu do veículo para conferir o que houve. Neste momento, viu Efigênia das Dores Freitas Soares, nascida em agosto de 1942, caída no chão com lesões e sangramentos no rosto e no pé.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou a vítima à Santa Casa de Misericórdia da cidade. No entanto, a idosa faleceu pouco após dar entrada com politrauma grave: craniano, tórax e pé.
Teste do bafômetro
O motorista realizou o teste do bafômetro, que constatou a sobriedade dele: o aparelho apontou 0. Um gerente da empresa de ônibus compareceu ao local para acompanhar a ocorrência, assim como o filho da senhora atropelada.
Foi instaurado inquérito e as pessoas serão ouvidas a partir de amanhã pela Polícia Civil, informou o delegado Paulo Queiroz Ferreira. A CNH do motorista não foi apreendida, haja vista que se trata de um documento digital.