(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VINGANÇA

Polícia Civil prende homem de 30 anos, acusado de matar idoso em MG

Os motivos que levaram ao crime seriam as desavenças anteriores entre eles


02/03/2022 15:59 - atualizado 02/03/2022 17:17

Polícia Civil de Cataguases esclarece assassinato de idoso
Crime ocorreu em 14 de fevereiro em Cataguases e foi esclarecido pela Polícia Civil no começo do carnaval (foto: PCMG/Divulgação )

A Polícia Civil de Cataguases, na Zona da Mata, esclareceu o assasinato de um idoso, de 68 anos, ocorrido em 14 de fevereiro. O suspeito, um homem de 30 anos, matou a vítima a tiros, foi preso e indiciado por homicídio triplamente qualificado.


Segundo as investigações, no dia do crime, a vítima havia acabado de chegar de motocicleta no local onde foi morto, tendo sido surpreendido com a presença do autor, que também estava de motocicleta. Era por volta das 10h30.


“Após seguir a vítima até o local, imediatamente o autor desceu de sua motocicleta, sacou uma arma de fogo que carregava na cintura e deu seis tiros na vítima. Logo em seguida, fugiu, tomando rumo ignorado”, conta o delegado Marcelo Manna, que presidiu as investigações. O laudo de necropsia constatou que todos os tiros atingiram a nuca da vítima.


Três dias depois do crime, o suspeito havia procurado a Delegacia de Polícia de Cataguases acompanhado de seu advogado, onde assumiu a autoria do assassinato, no entando, Não quis falar qual teria sito a motivação, o que exisgiu uma grande investigação.


“E as investigações apuraram que o autor agiu motivado por desavenças anteriores que tinha com a vítima e seus familiares”, conta Manna.


Com a conclusão do inquérito policial, ele foi encaminhado à Justiça com o pedido de prisão preventiva, e indiciado pelo crime de homicídio triplamente qualificado. O pedido foi deferido e o suspeito encaminhado ao sistema prisional.


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)