Um homem de 51 anos foi socorrido inconsciente, com suspeita de trauma na cabeça, após cair de um paraquedas nesta quarta-feira (2/3) em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O acidente chamou a atenção de quem passava pelo local: a vítima caiu às margens da Avenida Doutor Randolfo Borges Júnior, no Bairro Univerdecidade.
Leia Mais
Golpista do Tinder é presa e zoa: 'Não tenho culpa que eles me procuram'Mulher de 79 anos morre após ser atropelada por coletivo em ponto de ônibusVídeos flagram visitante (em extinção) inusitado nas ruas durante madrugadaCOVID: BH tem aumento na transmissão, mas segue com índices no controleDuas pessoas morrem afogadas no feriado de carnaval no Sul de MinasPolícia Civil prende homem de 30 anos, acusado de matar idoso em MGOs bombeiros esclareceram que a queda ocorreu por volta das 11h15. "O 'paraquedista' teria colidido contra a rede elétrica antes de cair, ou colidido durante a queda. Quando a primeira equipe chegou, encontrou a vítima caída ao solo, inconsciente, com suspeita de TCE (trauma na região da cabeça)", afirmou a corporação, por nota.
Queda em espiral
Testemunhas relataram às autoridades que, em dado momento do voo, a vítima começou cair "em espiral". "Outros praticantes pensaram que, em princípio, poderia se tratar de uma manobra até perceberem que o 'paraquedista' teria perdido o controle do equipamento", afirmaram os bombeiros.
A informação levantada pelos militares ainda aponta que a vítima não conseguiu acionar o paraquedas reserva, o que poderia amenizar o impacto da queda.
Os militares ainda afirmaram que o homem acidentado foi imobilizado e transferido para uma equipe do Samu, que o levou ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM).
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do HC-UFTM e perguntou como a vítima chegou no hospital, bem como quais foram os ferimentos, além do estado de saúde. Tão logo a unidade de saúde se manifeste, este texto será atualizado.