Jornal Estado de Minas

CALOR

Faz calor em BH, mas temperatura está longe do recorde

Apesar de o belo-horizontino reclamar do calor registrado nesta quarta-feira (2/2) na capital mineira, a temperatura máxima de 31ºC prevista para hoje está longe do recorde registrado para fevereiro.    

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o recorde para o mês foi registrado em 1998, quando os termômetros marcaram 35,2ºC.



A meteorologista Anete Fernandes explica que a sensação térmica não deve passar dos valores da temperatura máxima, porque a umidade está normal, em torno de 30% a 40%. 


O Inmet prevê para a semana poucas nuvens, com muito sol e calor em Belo Horizonte. A temperatura mínima hoje foi de 17ºC. 
 
Homem vende coco na Praça do Papa (foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)
 

No estado, as temperaturas seguem elevadas em todas as regiões, podendo a máxima atingir 35ºC. No Sul de Minas, a mínima pode chegar a 14ºC. 


Algumas regiões podem apresentar pancadas de chuva no fim da tarde, como no Noroeste mineiro. Possibilidade de chuva isolada no Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Sul/Sudoeste e Jequitinhonha. Demais regiões, céu claro a parcialmente nublado. 

 

Água de coco para refrescar

 

O casal Fernando Castro e Lorena Souza aproveitou o dia de sol em BH para passear na Praça do Papa, localizada no Bairro Mangabeiras, Região Centro-Sul da capital.

 

“A gente estava passeando, mas não costumamos ir sempre não. Estávamos no Parque das Mangabeiras e passamos lá”, disse Fernando. O casal aproveitou para tomar água de coco e se refrescar.

 

Fernando conta que estava bastante calor. “Mas deu para aproveitar mesmo assim.”

 

*Estagiária sob supervisão