O desmoronamento da cabeceira de uma ponte, no final da tarde dessa terça-feira (1/3), provocou a interdição da estrada de acesso a Sapé, na zona rural de Jaboticatubas, na Região Metropolitana de BH. Um desvio alternativo aumenta em até duas horas a viagem da localidade até a capital.
Leia Mais
Cidades da Grande BH e mais de 30 bairros de Betim ficam sem águaVídeos flagram visitante (em extinção) inusitado nas ruas durante madrugadaLadrões furtam piscina de chácara em Santa Rita do SapucaíFornecimento de água na Grande BH é retomado após reparos em adutoraCatólicos inauguram Campanha da Fraternidade 2022 em Belo HorizonteSapé faz divisa com as comunidades do Barreiro e Rio Vermelho e o local da interdição é o principal acesso dos moradores à cidade.
Segundo um morador do Barreiro, parte do barranco cedeu, levando a sustentação, deixando um enorme buraco na entrada da ponte. As causas do desmoronamento ainda não foram determinadas.
A Prefeitura de Jaboticatubas determinou a interdição total da ponte para a passagem de veículos e pedestres. A recomendação é para que os motoristas evitem passar pela região. O desvio faz o motorista seguir pela rodovia MG-10 até São José de Almeida, seguindo, em seguida, para Curralinho e aí, sim, para Sapé.
Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras está avaliando o local. A Prefeitura de Jaboticatubas informa que deverá fazer um desvio alternativo ainda esta semana até a construção de uma nova ponte, feita de alvenaria, o que trará uma solução definitiva para o local.
Sem luz
Moradores da região do Campo Alegre, às margens da rodovia MG-10, na altura do quilômetro 55, em Jaboticatubas, denunciam as constantes faltas de energia na região.
Nesta quarta-feira (02), os comerciantes e moradores de condomínios próximos ficaram no prejuízo depois que a energia começou a falhar por volta das 8h. Segundo os usuários, somente por volta do meio-dia, a Cemig, enviou técnicos ao local para tentar resolver o problema.
A energia foi restabelecida no início da tarde em parte da região. Ainda ao longo da tarde, alguns lugares ainda continuavam sem luz.
A Cemig informa, em nota, que recebeu as notificações e chamados dos usuários após as 8h da manhã desta quarta-feira e que o problema da falta de energia foi reestabelecido ainda na manhã de hoje. Sobre a falta de energia em outras regiões próximas, a empresa informou que se trata de uma outra abertura de chamado e a energia estaria restabelecida até o final da tarde de hoje.