Jornal Estado de Minas

BR-365

Motorista de carreta não consegue frear, atropela e mata ciclista

Um ciclista morreu atropelado por uma carreta na manhã desta quinta-feira (3/3), na BR-365 em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O motorista fugiu do local com medo de ser agredido, mas avisou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros logo após parar o veículo.




 
O atropelamento aconteceu na área urbana da rodovia, próximo ao Bairro Alvorada. O trecho é estreito e sem acostamento, logo abaixo de um pontilhão, e bastante movimentado. Segundo o que o motorista contou aos policiais, ele e a vítima seguiam no mesmo sentido e não houve tempo para frear no momento em que a pista afunilou.
 
O ciclista teve ferimento sérios, principalmente na cabeça. Quando os bombeiros chegaram, ele ainda tinha sinais vitais, mas morreu antes mesmo de ser levado para uma unidade de saúde.
 
O motorista da carreta seguiu por mais alguns metros, quando percebeu que testemunhas poderiam tentar agredi-lo no ponto da batida. Posteriormente, ele se apresentou à polícia. Tanto ele quanto o veículo tinham documentação regular.
 
O trânsito ficou fechado por completo por cerca de 30 minutos para o trabalho pericial.
 
Até o início da tarde de quinta, a vítima não tinha sido identificada. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).