A vacinação contra CVOID-19 por livre demanda vai ser liberada m Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a partir da próxima semana. Assim, a população não precisará esperar o agendamento para receber novas doses de imunizantes contra o coronavírus. Antes disso, durante o fim de semana, a prefeitura ainda convocará mais de 12 mil pessoas para o último mutirão da vacinação.
Leia Mais
Uso de máscaras ao ar livre em MG deve ser dispensado em até uma semanaTragédia em Capitólio foi 'evento natural', diz inquérito da Polícia CivilZema diz que greve da segurança em MG deve ser resolvida na semana que vemMulher tenta acabar casamento e é esfaqueada pelo marido em UberlândiaPUC Minas obriga professores e funcionários a apresentar vacinação completaÉ preciso respeitar os prazos entre as doses e, para isso, a prefeitura vai liberar, também na segunda, ferramenta de checagem para o morador saber se está apto ou não a procurar uma dessas unidades. Será necessário que a pessoa digite os dados solicitados e o sistema fará a indicação de aptidão ou não.
A Prefeitura de Uberlândia informou que, com a incorporação destes imunizantes à rotina das salas de vacina, as doses estarão sujeitas à disponibilidade no estoque destas unidades, uma vez que quem adquire os imunizantes é o governo federal e quem define quantidade e envia as doses aos municípios mineiros é o Governo de Minas.
Mutirão
Ainda no sábado (5/3), o último mutirão de vacinação contra COVID-19, por meio de convocação, vai acontecer em Uberlândia. Está prevista a convocação de 13,2 mil adultos e adolescentes para recebimento de 2º dose ou dose de reforço.
A vacinação dentro deste último mutirão ocorrerá no UTC, cuja entrada ocorre pela Avenida Getúlio Vargas, e no Centro Municipal de Cultura. Quem for chamado vai receber a confirmação do agendamento, com o horário e o local, por meio de SMS ou e-mail.