O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) esteve na manhã desta sexta-feira (4/3) no Hospital Santa Casa de Belo Horizonte, na Região Leste da capital mineira, e abordou melhorias quanto à saúde pública no estado. Zema afirma que, mesmo com a crise geral causada pela pandemia da COVID-19, há um legado para se tirar proveito.
Leia Mais
Zema diz que greve da segurança em MG deve ser resolvida na semana que vemUso de máscaras ao ar livre em MG deve ser dispensado em até uma semanaMarcado o leilão da rodoviária de BH, terminais e estações do MoveCOVID e 60 mil mortes: desafios que Minas ainda tem no combate à doençaBH registra mais 25 mortes por COVID, mas indicadores seguem no nível verdeMortes por COVID-19 caem 74% na última semana em MinasCOVID-19: veja atualização dos números em Minas Gerais neste sábadoIndicadores da COVID tem pequena elevação em BH, mas seguem no verdePUC Minas obriga professores e funcionários a apresentar vacinação completaEm dezembro de 2021, por exemplo, a Santa Casa de BH foi um dos centros beneficiados pelo governo de Minas para aquisição ou modernização de 100 tomógrafos em Minas Gerais, com investimento total de R$ 160,2 milhões. Além disso, a unidade também recebeu mais recursos para a realização de cirurgias eletivas, afetadas diretamente por conta da pandemia do coronavírus.
Zema afirmou que, com as melhorias e o estado, segundo ele, já em pós-pandemia, será possível regularizar este cenário. "Já entramos agora numa fase que podemos chamar de pós-pandemia, e durante a pandemia nós sabemos que as cirurgias eletivas ficaram muito prejudicadas, a fila aumentou muito", disse, anteriormente, no mesmo pronunciamento.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.