Todos os professores, funcionários técnicos-administrativos e colaboradores da PUC Minas estão obrigados a comprovar que completaram o esquema vacinal contra a Covid-19 a partir de segunda-feira (7). O comunicado foi enviado nesta sexta (4) para todos os profissionais.
A decisão foi tomada pelo Comitê de Monitoramento do Coronavírus da Sociedade Mineira de Cultura e é válido também para os profissionais que atuam no Colégio Santa Maria Minas e na Rede Catedral de Comunicação Católica. A medida leva em consideração a necessidade de prevenção e cuidado com todos que circulam pelas instalações das unidades.
Leia Mais
Mais da metade dos belo-horizontinos rejeitam carnaval na pandemiaPrefeitura vai liberar vacina em livre demanda na segunda em UberlândiaCOVID-19: Zema, governador de Minas Gerais, fala em 'legado' para a saúdeDivinópolis: liberação do uso de máscaras em locais abertos divide opiniões
Em resposta ao Estado de Minas, a PUC reiterou que, de posse dos dados colhidos no Censo, a Universidade poderá atuar diretamente junto aos respondentes que não completaram o ciclo vacinal.
A PUC Minas entende que apenas com a vacinação, o correto uso de máscaras e o distanciamento social será possível um retorno com segurança ao regime presencial.