A decisão foi tomada pelo Comitê de Monitoramento do Coronavírus da Sociedade Mineira de Cultura e é válido também para os profissionais que atuam no Colégio Santa Maria Minas e na Rede Catedral de Comunicação Católica. A medida leva em consideração a necessidade de prevenção e cuidado com todos que circulam pelas instalações das unidades.
Os professores deverão comprovar que receberam as doses da vacina anticovid pelo SGA, intranet ou portal RH. Os funcionários técnico-administrativos poderão comprovar pela intranet ou pelo portal RH. Essa informação servirá para que o Comitê de Monitoramento do Coronavírus da Universidade faça um mapeamento da cobertura vacinal do corpo docente e do técnico-administrativo da Universidade.
Em resposta ao Estado de Minas, a PUC reiterou que, de posse dos dados colhidos no Censo, a Universidade poderá atuar diretamente junto aos respondentes que não completaram o ciclo vacinal.
A PUC Minas entende que apenas com a vacinação, o correto uso de máscaras e o distanciamento social será possível um retorno com segurança ao regime presencial.