No primeiro dia sem a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais ao ar livre em Belo Horizonte, alguns moradores da capital caminharam pelas ruas sem saber do novo decreto e outros, mesmo sabendo, preferem continuar usando a proteção facial.
Leia Mais
Uso de máscaras ao ar livre em MG deve ser dispensado em até uma semanaBelo-horizontinos usam máscara nas ruas, apesar de não ser mais obrigatórioPublicado decreto que dispensa uso de máscaras ao ar livre em BHSábado deve ser quente em BH, com máxima prevista de 31ºCDivinópolis: liberação do uso de máscaras em locais abertos divide opiniõesParcerias da UFMG com universidades da Rússia devem ser mantidasNa tarde desta sexta-feira (4/3), a reportagem do Estado de Minas percorreu a Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de BH, para conversar com o público e perguntar se concorda ou não com a decisão do prefeito de Belo Horizonte.
Rayane Silva, 23 anos, fisioterapeuta
“Eu já estava sabendo da decisão, mas não concordo e acho que a gente não está preparado. Antes já tinha muita gente sem máscara e nem todo mundo está vacinado. Acho que vai voltar os casos.”
Kênnio Ramos dos Santos, 23 anos, entregador
“Não fiquei sabendo disso. Mas acho que é normal ficar sem máscara, ninguém estava usando. Mesmo nos piores momentos da pandemia, tinha gente sem máscara. Como eu pedalo, não tem como pedalar com a máscara.”
Fernando Gomes, 19 anos, desenvolvedor de software
“Já sabia do decreto, mas isso é uma coisa que já estava sem fiscalização e não acho que seja uma medida que vai impactar tanto. É uma decisão que não vai fazer diferença, não vai mudar muita coisa.”
Tamara Fernanda, 24 anos, técnica de enfermagem
“Fiquei sabendo ontem depois que o prefeito falou da liberação das máscaras nas ruas e praças. Acredito que é muito bom, como a maioria já se vacinou, não tem porquê manter a máscara.”