Jornal Estado de Minas

PANDEMIA NA CAPITAL

Indicadores da COVID tem pequena elevação em BH, mas seguem no verde

Os indicadores da COVID em Belo Horizonte fecharam a semana no nível verde, apesar de ter sido registrada uma pequena elevação na transmissão do coronavírus e na ocupação nos leitos de UTI.

 

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta sexta-feira (4), a taxa de transmissão do coronavírus na capital cresceu de 0,75 para 0,76. Isso significa que cada 100 pessoas podem transmitir o vírus para outras 76.





 

(foto: Arte de Janey/EM/D.A Press)
 

Registro de alta também na ocupação dos leitos de UTI destinados ao tratamento de pacientes com a doença na cidade, passando de 40,1% para 43,7%. Nas enfermarias, a taxa reduziu nas últimas 24 horas de 36,1% para 33,2%.

 

Desde o início da pandemia, 345.673 pessoas foram detectadas com o coronavírus em BH. No intervalo de um dia, mais 869 pessoas contraíram a doença na cidade.

 

O número de óbitos chegou a 7.458, sendo que mais nove pessoas perderam a vida em decorrência da doença. No momento, 2.396 pessoas estão em acompanhamento médico.

 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.



 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19