Um acidente próximo a Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, deixou dois feridos na noite deste domingo (6/3). O ônibus, a serviço da Buser, caiu com a roda na canaleta da estrada, perdeu o controle da direção e saiu da pista.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu em uma saída de pista no Km 445 da BR 381 por volta das 22h40. Não há confirmação da quantidade de passageiros dentro do veículo.
As vítimas tiveram lesões leves e foram encaminhadas para a UPA Nordeste, no bairro São Paulo, em BH.
Em nota, a Buser afirma que "lamenta o acidente ocorrido na noite deste domingo (6/3), em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). O ônibus da empresa Pássaro Azul, parceira da plataforma, caiu em uma vala às margens da BR-381, deixando três passageiros levemente feridos. Apenas uma pessoa precisou de atendimento médico para realização de exames, mas já foi liberada."
Segundo a empresa, "o veículo envolvido no acidente estava com toda a documentação em dia e em excelente estado de conservação, além de possuir o sistema de telemetria, ferramenta que permite o controle em tempo real da velocidade.
A Buser tem a segurança como um dos pilares de sua atividade. A empresa oferece, gratuitamente, treinamentos regulares aos motoristas parceiros. Além disso, desde o início de sua atuação, implementou o seguro grátis a todos os viajantes."
Já a empresa de fretamento Pássaro Azul informa, também por nota, "que vem dando total suporte aos passageiros envolvidos no acidente ocorrido na noite desse domingo, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O acidente aconteceu na BR-381, quando, de acordo com informações do motorista, ele teria perdido o controle do veículo e caído em uma vala após uma ultrapassagem proibida de um caminhão que vinha em sentido contrário. Três pessoas ficaram levemente feridas, mas apenas uma precisou de atendimento médico, sendo já liberada da unidade de saúde.
Neste momento, além do apoio aos passageiros, que já seguiram viagem em um ônibus reserva, a Pássaro Azul está à disposição das autoridades para apuração do que teria ocasionado o acidente.
A empresa ressalta que todas as suas viagens são cobertas por seguro, para garantir a plena assistência de todos os passageiros, motoristas e demais funcionários.
O veículo envolvido no acidente contava com modernos equipamentos de segurança, como telemetria para controle de velocidade, além de contar com dois motoristas, para garantir que a viagem transcorresse com o máximo possível de segurança para todos. A documentação e manutenção também estavam em dia."