Com 1.146 novos confirmados para a COVID-19 e 7 mortes nas últimas 24h, o estado chega agora ao total de 3.234.793 de casos e 59.991 óbitos. Desde o início do mês de março, foram 346 mortos pela doença em toda Minas Gerais, um número 74% menor que as 966 mortes notificadas na última semana de fevereiro.
Leia Mais
COVID-19: apesar de melhora, Minas se aproxima das 60 mil mortesCOVID-19: Zema, governador de Minas Gerais, fala em 'legado' para a saúdeIndicadores da COVID tem pequena elevação em BH, mas seguem no verdeBH registra mais 25 mortes por COVID, mas indicadores seguem no nível verdeJuiz de Fora libera uso de máscaras em ambientes abertosVacinação: PBH convoca crianças de 6 anos e jovens de 23 para novas dosesDas internações, 58% dos leitos de UTI SUS estão ocupados, sendo que 11% com casos de COVID-19. Dos leitos de enfermaria, 83,6% estão comprometidos, e apenas 5,5% com pessoas confirmadas ou suspeitas para o vírus. São 6 leitos de UTI COVID Pediátricos ocupados em todo o estado.
Das 2,6 milhões de doses de vacina pediátricas enviadas aos municípios, apenas 970.756 foram aplicadas, cerca de 36% do total. A baixa adesão dos pais e responsáveis pelas crianças à campanha de vacinação é uma preocupação com o retorno das aulas presenciais.
Com números que vêm caindo a cada semana, a expectativa dos infectologistas de que o mês de março teria queda de mortes e de casos graves da doença se confirma a cada novo boletim epidemiológico. Ainda se tem 76% da população imunizada contra o vírus, número que precisa avançar para garantir a estabilidade da pandemia.
*Estagiária sob supervisão