Os indicadores da COVID-19 em Belo Horizonte iniciaram a semana em nível verde e com ligeiras oscilações. Destaque para os novos registros de mortes na capital durante o fim de semana. A prefeitura contabilizou mais 25 óbitos entre a última sexta-feira e hoje. No total, a cidade já registrou 7.483 óbitos desde o início da pandemia.
Leia Mais
Mortes por COVID-19 caem 74% na última semana em MinasCOVID-19: apesar de melhora, Minas se aproxima das 60 mil mortesIndicadores da COVID tem pequena elevação em BH, mas seguem no verdeCOVID-19: Zema, governador de Minas Gerais, fala em 'legado' para a saúdeCovid-19: mais de 16 mil novas confirmações e 8 mortes no estadoCalor prevalece em Minas; poucas regiões têm possibilidade de chuvasTravesti é morta com golpes de machadinha em Minas GeraisEm 'homenagem', empresa lança arma para mulheresWhatsApp estuda ferramenta de enquetes nos grupos do aplicativoMoradores de ocupação em BH protestam e quebram vidro de prédio do TJMG
Houve uma leve alta também na ocupação dos leitos de UTI destinados ao tratamento de pacientes com a COVID na cidade, de 43,7% para 45%. Nas enfermarias, a taxa vem reduzindo nos últimos dias, agora de 33,2% para 32,9%.
Os números de casos confirmados na capital, de pacientes em acompanhamento médico e de recuperados, não foram atualizados nesta segunda-feira (7). Prevalecem os números da sexta-feira (4), com 345.673 pessoas diagnosticadas com o coronavírus, 2.396 em acompanhamento médico e 335.673 recuperados.
Leia mais sobre a COVID-19
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?