A Festa Nacional do Milho, a Fenamilho, de 2022 foi oficialmente cancelada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, nesta terça-feira (8/3). Com isso, o evento não vai acontecer pela terceira vez consecutiva, por questões sanitárias envolvendo a COVID-19, segundo a entidade organizadora. Será possível o ressarcimento de quem já tiver comprado um ingresso.
O anúncio do cancelamento da festa ocorreu durante entrevista coletiva na tarde desta terça. Segundo a mesa diretora, o grande problema levado em consideração para a tomada da decisão foi a incerteza sobre número de casos de contaminação por coronavírus. “O orçamento é da Fenamilho é de R$ 6 milhões. Diante de tantas incertezas não poderíamos dar inicio às contratações artísticas, que equivaleria a um terço dos gastos da festa”, disse a presidente do sindicato, Jane Guimarães.
Leia Mais
Em surto, jovem deixa três feridos com pedrada e facadas em Patos de MinasPatos de Minas recupera estrada de terra como opção à interdição da BR-365Prefeitura de Patos de Minas lança aplicativo para simplificar atendimentoPatos de Minas: quase 600 pessoas afetadas por enchente receberão auxílioPRF apreende R$ 230 mil em crack que seria levado para Belo HorizonteQuestionada sobre problema financeiros do Sindicato dos Produtores Rurais ou sobre demora para iniciar a organização da festa, a presidente afirmou que se tratou de uma decisão baseado no risco da saúde pública e que as contas estão em dia. “Tomamos essa decisão baseados apenas nessa questão da saúde e na segurança da população. Outras festas ocorrem na cidade em proporção menores, mas a Fenamilho é uma grande festa que reúne 15 a 20 mil pessoas (por dia)”, disse.
Além do mais, de acordo com Jane Guimarães, já existiam cartas de reserva de datas com artistas, ainda que os contratos não tivessem formalizados.
Devolução
Quem comprou ingressos para a Fenamilho poderá ser ressarcido, com o início desse trabalho já nesta quarta-feira (9/3). Para isso é preciso é preciso preencher uma formulário que estará disponível no site do evento.
Quem comprou ingressos para a Fenamilho poderá ser ressarcido, com o início desse trabalho já nesta quarta-feira (9/3). Para isso é preciso é preciso preencher uma formulário que estará disponível no site do evento.
Contudo, se o comprador quiser manter o passaporte para a festa em 2023, ele poderá guardar o ticket, que vai lhe dar entrada sem diferença de preços, como informou o Sindicato Rural.