Jornal Estado de Minas

PANDEMIA

COVID-19: Minas alcança a marca de 60 mil mortos



Em novo boletim epidemiológico, a Secretaria de Estado de Saúde informou que Minas Gerais chegou a 60.079 perdas para o coronavírus desde o início da pandemia. De ontem para hoje foram 80 óbitos e, com os novos confirmados, o estado soma  3.249.737 pessoas atingidas pela infecção.  

Neste ano, até o momento, foram 3.848 mortes por COVID-19. Em 2021, durante o mesmo período e sem a vacinação em massa, o número era 200% maior, de 7.703 óbitos. A tendência das curvas de mortes e contaminações do painel da SES-MG segue em queda. 




 
A vacinação de crianças chegou a 1 milhão de doses aplicadas, 53,9% do público-alvo atingido. Tendo em vista a convocação de todas as idades e chamadas inclusive para a segunda dose, o número permanece abaixo do ideal. Em Belo Horizonte, os índices são um pouco melhores, com 193.192 doses pediátricas administradas e 68,3% da faixa etária com pelo menos uma dose da vacina. 

Das internações, 57% dos leitos de UTI SUS estão ocupados, sendo a proporção de 8,7% dos que são exclusivos para os casos de COVID-19. Dos leitos de enfermaria, a ocupação total está em 84%, mas apenas 5% são de casos suspeitos ou confirmados para o vírus. 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.



 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19