Uma mulher que está em processo de separação do marido resolveu denunciá-lo às autoridades policiais. Ela levou um recipiente do homem com certa quantidade de maconha, nessa terça-feira (8/3), a uma unidade da Polícia Militar em Planura, cidade com cerca de 12 mil habitantes no Triângulo Mineiro.
Leia Mais
Zema sobre bombas em ato das polícias: 'Desordem não será aceita'Risco máximo: barragem ameaça comunidade, BR-381 e reservatório Rio MansoRodízio de água: saiba quem fica sem abastecimento nesta quarta (9/3)MP apura bombas que feriram repórter em protesto das forças de segurançaIncêndio em rede subterrânea do Hospital das Clínicas da UFMG assustaJá o homem, em conversa com os militares, disse que ela sabe que ele é usuário há vários anos e só resolveu entregá-lo, agora, porque eles estão em processo de separação.
O material foi apreendido pela PM, sendo que o homem foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer ao Juizado Especial Criminal.
Segundo a Lei 11.343, de 23 de agosto de 2006, quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, será submetido às seguintes penas: advertência sobre os efeitos das drogas; prestação de serviços à comunidade e medida educativa de comparecimento à programa ou curso educativo.