Moradores da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) tiveram uma noite de quarta-feira (9/3) mais segura. Isso porque 385 militares em formação ocuparam as ruas da Grande BH no lançamento da operação NEEMIAS 3, cujo objetivo é justamente desenvolver habilidades essenciais à atividade.
Leia Mais
Homem morre depois de acender cigarro e provocar explosão em obraTiro atinge sapato de motorista de ônibus durante assalto em rodoviaMP apura bombas que feriram repórter em protesto das forças de segurança
Esses alunos foram empregados em locais de maior circulação de pessoas e veículos na Grande BH. "Contamos com o lançamento de 50 viaturas, 3 pelotões de policiamento a pé, com 90 cadetes, 10 viaturas do Tático-Móvel e um Pelotão de Operações de Choque. São militares das Escolas de Formação de Oficiais e de Formação e Aperfeiçoamento de Sargento", ressaltou o major.
A corporação pretende replicar a operação constantemente na Grande BH. "É uma oportunidade para os alunos em curso na Academia conciliarem a teoria com a prática, para que eles coloquem em prática todo o conhecimento adquirido nas escolas", concluiu.