O transtorno com a falta d'água continua para diversos cidadãos. Nesta quinta-feira (10/3), as regiões de Contagem, Lagoa Santa, Vespasiano e São José da Lapa são as áreas afetadas pelo rodízio. O procedimento teve início às 22 horas dessa quarta-feira (9/3) e o retorno da água está previsto para o mesmo horário, hoje.
rompimento da adutora do Sistema Serra Azul da bacia do Rio Paraopeba, em Juatuba, no último dia 1º. A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) anunciou nessa terça-feira (8/3) o rodízio de água para quatro regiões de Belo Horizonte e Região Metropolitana.
O racionamento de água ocorre devido ao De acordo com a Copasa, pelo menos 12 bairros da Região Metropolitana de Belo Horizonte ficarão sem água. A previsão é que a situação seja normalizada até o dia 20 de março.
Por meio de nota, a Copasa informou que cerca de 500 mil cidadãos devem ser afetados, por dia, com a falta d'água. Confira a nota na íntegra:
"A Copasa informa que o rodízio na Região Metropolitana de Belo Horizonte foi dividido em quatro regiões. Cada uma das quatro regiões afetadas tem cerca de 500 mil pessoas que serão impactadas diariamente, o que representa menos de 10% da população da RMBH."
O rodízio ocorre de forma em que o abastecimento da água é interrompido às 22 horas e o retorno ocorre no mesmo horário do dia seguinte. Sendo assim, as áreas afetadas ficarão desabastecidas por 24 horas.
Confira as regiões afetadas nesta quinta-feira:
Contagem
- Cabral;
- Nacional.
Lagoa Santa
Vespasiano
São José da Lapa
*Estagiário sob supervisão do editor Benny Cohen