A desconfiança da mulher de um idoso, de 67 anos, que desconfiou de uma ligação telefônica recebida pelo marido, fez com que ela decidisse chamar a Polícia Militar. Sua atitude permitiu que a PM prendesse, em flagrante uma mulher de 21 anos, suspeita de outros golpes. Em seu poder, foram encontrados R$ 3,5 mil de outra vítima. Ela também é suspeita de vários golpes em Ipatinga, no Vale do Aço.
Leia Mais
Suposto matador de aluguel de Pernambuco é preso em MinasBandidos dão tiros para o alto durante assalto na Ceasa de CaratingaSuspeito de ter matado nove cães queimados deve se apresentar em UberabaJovem salta de carro em movimento na MG-050 e escapa de estuproA vítima, um homem de 67 anos, recebeu um telefonema. Do outro lado da linha, segundo ele contou aos militares, uma voz masculina se identificou como funcionário de um banco. O homem dizia que uma compra havia sido feita com o cartão de crédito do idoso, numa loja, em Belo Horizonte, e que ele precisava confirmar dados do cartão para tomar as providências.
Leia também: Violentos e periogos: quem são os 5 criminosos mais procurados de MG
A vítima repassou todos os dados para o golpista. A seu lado, a esposa tentava alertá-lo, para que desligasse e não falasse nada, mas o idoso não lhe deu ouvidos. Ao final da conversa, o homem disse à vítima que uma funcionária do banco passaria em sua casa para recolher o cartão.
Tão logo a vítima desligou o telefone, a mulher entrou em contato com a Polícia Militar, que enviou uma guarnição à casa. Os policiais entraram na casa e ficaram de tocaia. A viatura foi levada para longe da casa.
A campainha tocou e era a mulher de 21 anos, que foi recebida pela vítima. Seguindo orientações dos policiais, ele a convidou para entrar. Tão logo a porta foi fechada, surgiram os militares, que lhe deram voz de prisão.
Em seu poder, a mulher tinha R$ 3,5 mil, que tinham sido retirados de um caixa eletrônico, com o cartão de outra vítima. A mulher contou, então, que estava hospedada num hotel da cidade, e que não trabalhava sozinha. Integrava uma quadrilha e era a responsável por recolher os cartões e retirar o dinheiro.
A mulher levou os policiais ao hotel e no quarto foram encontradas nove máquinas de cartão, comprovantes de saques e depósitos em dinheiro. Ela foi levada para a Delegacia de Plantão e a Polícia Civil tentará, agora, identificar e prender outros integrantes da quadrilha.