Jornal Estado de Minas

COVID-19

Pouso Alegre e Caldas desobrigam uso de máscara em locais abertos

Duas cidades do Sul de Minas afrouxam regras de uso de máscara em ambientes abertos. Pouso Alegre foi a primeira cidade a publicar o decreto. Na sequência, a Prefeitura de Caldas também retirou a obrigatoriedade.
 
O decreto, assinado pelo prefeito de Caldas, Ailton Goulart, foi publicado na noite dessa quarta-feira (9/3) e já está em vigor. O documento retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em lugares abertos.




 
Segundo a prefeitura, com a nova medida, cada cidadão será responsável por dispor sobre o uso da máscara ou não.“Com exceção para pessoas infectadas ou com suspeita de contaminação por coronavírus e em ambientes fechados”, diz a prefeitura.
 
Caldas já registrou quase dois mil casos do novo coronavírus e 41 óbitos confirmados.
 
Pouso Alegre
 
Pouso Alegre começou a semana sem uso de máscara em locais abertos (foto: Prefeitura divulgação)
 
Pouso Alegre foi a primeira cidade do Sul de Minas a publicar o decreto retirando a obrigatoriedade do uso da máscara em locais abertos. O documento foi assinado pelo prefeito Rafael Simões na segunda-feira (7/3) e segue em vigor.
 
De acordo com a prefeitura, o uso de máscaras permanece obrigatório em ambientes fechados, assim como no transporte coletivo, em ônibus fretados, em táxis e veículos de transporte por aplicativo, além de estabelecimentos comerciais, industriais e templos religiosos.
 
Pouso Alegre ultrapassou 36 mil casos de COVID-19 e tem 503 mortes em decorrência da doença.