Duas cidades do Sul de Minas afrouxam regras de uso de máscara em ambientes abertos. Pouso Alegre foi a primeira cidade a publicar o decreto. Na sequência, a Prefeitura de Caldas também retirou a obrigatoriedade.
O decreto, assinado pelo prefeito de Caldas, Ailton Goulart, foi publicado na noite dessa quarta-feira (9/3) e já está em vigor. O documento retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em lugares abertos.
Leia Mais
COVID-19: Pouso Alegre chega a 500 mortes desde o início da pandemiaSurto de COVID em asilo de Pouso Alegre contamina 32 idososCOVID: Pouso Alegre registra mais 5 mortes; internações entram no vermelhoPouso Alegre: motociclista impede assalto jogando moto em bandidos; vejaFamília pede ajuda para encontrar idoso que está desaparecido desde janeiroDois motins e 16 revoltas são registrados em presídios mineiros em 14 diasCaldas já registrou quase dois mil casos do novo coronavírus e 41 óbitos confirmados.
Pouso Alegre
Pouso Alegre foi a primeira cidade do Sul de Minas a publicar o decreto retirando a obrigatoriedade do uso da máscara em locais abertos. O documento foi assinado pelo prefeito Rafael Simões na segunda-feira (7/3) e segue em vigor.
De acordo com a prefeitura, o uso de máscaras permanece obrigatório em ambientes fechados, assim como no transporte coletivo, em ônibus fretados, em táxis e veículos de transporte por aplicativo, além de estabelecimentos comerciais, industriais e templos religiosos.
Pouso Alegre ultrapassou 36 mil casos de COVID-19 e tem 503 mortes em decorrência da doença.