Duas toneladas de agrotóxico contrabandeado foram apreendidas na noite desta quinta-feira (10/3) em Uberlândia, Região do Triângulo. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou o produto considerado tóxico e que é regulado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Dois homens foram presos.
Leia Mais
Jovens são presos suspeitos de furtar carregamento de cerveja na Grande BHHomem é suspeito de estuprar colega de trabalho dentro de bar Uberaba: estudo aponta risco na água da cidade, mas Codau nega contaminaçãoMais de 60 mil cães e gatos de rua em MG terão microchips de identificaçãoHomem mata a mulher e comete suicídio, em Sabará; filho encontra os corposBandidos copiam site da Junta Comercial de MG e aplicam golpes milionários'Absurdo. É coisa que a gente tem de superar', diz motorista em VarginhaO produto apreendido, transportado sem autorização, é usado para combater lagartas em várias culturas, porém, devido à toxicidade, só teve autorizado seu uso em pequenas concentrações. Apenas uma empresa detém registro para vender o produto no país.
A quantidade apreendida é suficiente para pulverizar cerca de 40 mil hectares. A carga está avaliada em R$ 4 milhões. Usado de forma irregular, o agrotóxico pode provocar sérios riscos à saúde e meio ambiente, segundo a PRF.
Os dois homens que levavam o produto – o motorista, de 37 de anos, e o passageiro, de 57 – foram detidos.
Tanto o produto quanto o caminhão e os presos foram encaminhados para a Delegacia Polícia Federal de Uberlândia, que vai proceder com as investigações.