Criminosos aplicaram golpes milionários em leilões falsos outra vez. Uma cópia do site da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) foi criada com nomes falsos de leiloeiros com o objetivo de enganar cidadãos que, porventura, buscam a compra de bens por meio de leilões. Sites de Juntas Comerciais de outros estados, como São Paulo e Ceará, também foram alvos dos golpistas.
Após tomar conhecimento dos fatos, a direção da Jucemg acionou a Delegacia Especializada em Investigação de Fraudes (DEIF), que já destacou uma equipe que está atuando no caso.
Leia Mais
Governo de Minas aprimora proposta para tentar dar fim à greve da segurançaPolícia Rodoviária apreende 2 toneladas de agrotóxico contrabandeadoJovens são presos suspeitos de furtar carregamento de cerveja na Grande BHAcidente no Buritis causa 12 quilômetros de lentidão no Anel RodoviárioTransporte público de BH alega colapso e fala em 'plano de guerra'Mais uma vez, a Jucemg alerta sobre a ocorrência desse tipo de golpe e recomenda aos usuários que, antes de se inscreverem em leilões eletrônicos/on-line, verifiquem a veracidade do endereço do site, do leiloeiro e do processo.
O único link que deve ser acessado para informações sobre leiloeiros oficiais, que está no site oficial da Jucemg, é o seguinte: jucemg.mg.gov.br/pagina/139/leiloeiros-oficiais.
Atenção, estes são alguns dos links falsos que estão sendo utilizados pelos golpistas:
- www.jucemg-mg.org/index.html
- institucional.jucesp-sp.org
- jucec-ce.org
Algumas dicas:
Não clique em links desconhecidos
Não instale aplicativos antes de fazer uma consulta e ter segurança a respeito
Não acesse sem segurança e desconfie sempre de leilões on-line