O sábado (12/3) amanheceu bonito em Belo Horizonte, com céu azul e poucas nuvens. No entanto, depois de 15 dias de estiagem, pode ter uma chuvinha no final da tarde. A temperatura também deve esquentar ao longo do dia.
Leia Mais
Por reajuste, forças de segurança de Minas prometem novo ato contra Zema Criança de 11 anos chama a PM depois de ver a mãe ser agredida pelo paiMineiro faz vaquinha para ir defender Ucrânia da invasão russaCOVID-19: Minas registra mais 59 mortes e queda de 16,2% na média móvelKalil testa negativo para COVID: 'obrigado à ciência! 3 vacinas, 0 sintoma'Com o registro de janeiro e fevereiro como meses bastante chuvosos, com volumes acima da média histórica para o período, a capital não registra chuvas significativas desde 26 de fevereiro. “A previsão é de pancada de chuva, mas, neste período do ano, nunca se descarta chuva mais forte, porque é época de temporal”.
As chuvas são provocadas pelo avanço de uma frente fria no litoral de São Paulo. “O avanço dessa frente fria vai influenciar a umidade. O calor e a alta umidade provocam essas pancadas de chuva”, diz Claudemir
Em BH, a temperatura mínima, deste sábado, foi de 18°C. A máxima deve chegar a 31°C, nestes dias finais do verão. “Mais um dia quente para BH e região metropolitana.” Já a umidade do ar fica em torno de 35% e 40%, a queda se dá em virtude da ausência de chuva nos últimos dias que faz com que a quantidade de água na atmosfera seja menor.
A chuva também pode atingir outras regiões do estado, como o Sul de Minas. Nas outras regiões, haverá céu claro a parcialmente nublado, também com possibilidades de pancadas de chuva à tarde. No estado, a temperatura mínima foi registrada em Monte Verde, 15,7°C. A região mais quente deverá ser o Norte de Minas, onde os termômetros podem bater os 35°C.