Um jovem morreu e duas pessoas ficaram feridas na MGC-452, depois que o veículo em que estavam capotou no início da tarde desta segunda-feira (14/3), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Além da gravidade do acidente em si, chamou a atenção o fato de ser difícil de entender como o veículo veio a capotar no trecho na rodovia.
O veículo capotou a cerca de 27 quilômetros da entrada de Uberlândia. O veículo com as três vítimas foi visto fora da pista por pessoas que passavam pelo local. Eles estavam no fundo de um barranco de quase 10 metros.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos passageiros ficou preso às ferragens e morreu no local. Os outros dois ocupantes sofreram ferimentos leves e foram encaminhados ao Unidade de Atendimento Integrado (UAI) no Bairro Tibery, em Uberlândia.
Ainda de acordo com os militares, é difícil precisar o que levou o motorista a perder a direção, uma vez que o trecho onde o acidente ocorreu é em linha reta e o pavimento está em condições razoáveis. Além disso, não chovia no momento do capotamento.
Houve lentidão no trecho, uma vez que foi preciso ocupar parte da pista para o trabalho dos bombeiros. O carro continuava no local durante a tarde desta segunda, mas a pista foi liberada totalmente após retirada do corpo e dos feridos.
As vítimas não foram identificadas, mas o passageiro que morreu tinha idade estimada de menos de 20 anos.
A perícia avaliou o carro e local para laudo posterior.