O Aeroporto de Montes Claros ficou fechado para pousos e decolagens durante quase sete horas nesta segunda-feira (14/3). O motivo da interdição foi um avião da Polícia Militar mineira que ficou no parado no meio da pista após ter um dos pneus furados na hora em que pousava no terminal.
Leia Mais
Acidente na BR-040 mata três pessoas e fere outras duas gravementePolicial mata a esposa e tira a própria vida em motel de Juiz de ForaEspecialistas criticam fim da exigência de máscaras em MG: 'É precoce'Carro capota, pega fogo e duas pessoas morremFórum Lafayette realiza mutirão do DPVAT para reduzir e agilizar processos
A Infraero também informou que, em função da interdição, um voo da Azul, procedente e com destino a Confins, teve sua chegada e partida atrasadas.
Um voo da Azul que partiu do Aeroporto de Confins com destino a Montes Claros, nesta tarde, teve o pouso transferido para Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, que fica a 230 quilômetros de distância da cidade-polo do Norte de Minas.
A Infraero sugeriu que a empresa de viação aérea fosse procurada para "fornecer mais detalhes". A reportagem entrou em contato com a assessoria da Azul, para saber se os passageiros fariam o resto do destino por terra ou por via aérea, mas não obteve retorno. Tão logo a viação se manifeste, esta reportagem será atualizada.
Não foi informado o motivo do deslocamento do avião da Polícia Militar de Minas Gerais até Montes Claros.