O fato ocorreu quando o ônibus passava pelo Bairro Aarão Reis, na Região Norte de Belo Horizonte. A mulher contou aos policiais que tinha acabado de trabalhar e estava voltando para casa. Ela falava ao telefone, quando o homem, que estava acompanhado da esposa, puxou o aparelho de suas mãos, com tanta violência, que arrancou-lhe uma das unhas.
Isso aconteceu quando ela tentou segurar o aparelho e o ladrão lhe deu um soco, que atingiu sua boca. Em seguida, o homem saltou do ônibus, que tinha parado num ponto.
A vítima começou a gritar por socorro e outros passageiros que presenciaram o fato também saltaram do coletivo e começaram a correr atrás do ladrão. Os passageiros obtiveram sucesso e conseguiram agarrar o homem, que foi entregue à Guarda Municipal, que passava pelo local. Por estar ferido, pois também foi agredido pelos seus captores, ele foi levado para uma UPA. Sua mulher, que também foi agredida, foi levada para ser medicada.
Depois, o suspeito foi levado para a Delegacia de Plantão, para onde também foi encaminhada sua mulher. Lá, os policiais levantaram a ficha do homem, e descobriram que ele tinha um mandado de prisão em aberto. Ela era procurado por homicídio e tinha uma prisão por tráfico de drogas.