“Um pulo certeiro”. Como se diz, na gíria, assim foi a ação da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), que interceptou uma carreta roubada e encontrou no interior da carroceria um grande número de produtos importados, na maioria equipamentos eletrônicos que estavam sendo contrabandeados.
A interceptação ocorreu no quilômetro 458 da rodovia MG-135, próximo a Montes Claros. Duas viaturas da PMRv, comandadas pelo tenente Ednei e pelo sargento Pacheco, faziam a fiscalização do trecho quando vislumbraram o veículo e, ao se aproximar, perceberam, pela placa, após consulta, que a carreta era roubada.
A carreta tinha sido roubada no último dia 6. Os patrulheiros interceptaram o veículo, dando voz de prisão ao motorista, e, ao verificarem a carga, se certificaram que não havia notas fiscais.
Todo o material, proveniente do Paraguai, a carreta e o motorista foram levados para o Departamento da Receita Federal, em Montes Claros, onde ocorreu a autuação. O motorista foi, posteriormente, encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal.