A Unidade Estadual do IBGE em Minas Gerais divulgará os resultados do Teste do Censo 2022 hoje (quinta-feira), às 10h, na Praça Capela Nova situada no bairro Minas Brasil, região noroeste de Belo Horizonte. Pela primeira vez o IBGE organiza teste dessas proporções para o Censo e divulga seus resultados em caráter experimental. As localidades serão recenseadas novamente a partir do início da coleta do Censo, em 1º de agosto.
Leia Mais
Carro pega fogo na Avenida Cristiano MachadoCerco se fecha sobre barragens que apresentam riscosBrasil pode ter nova onda, após repiques das contaminações no exteriorCenso 2022: recenseadores enfrentam alto índice de recusa e até agressõesIBGE oferece 4.633 vagas para recenseadores em Minas; 824 são para BH Bairro Minas Brasil, em BH, passa no teste do Censo 2022 Mineiros podem contar com ferramenta online para declarar Imposto de RendaPolícia procura homem que participou de sequestro cinematográficoGalpão de empresa de material reciclável pega fogo em SabaráEm Minas Gerais, o teste do censo começou em 04 de novembro de 2021 tendo concluído todo o trabalho de coleta e supervisão no final de janeiro de 2022. Nove recenseadores percorreram nove setores censitários do bairro Minas Brasil. O estado apresentou o maior percentual do país de coleta realizada por telefone.
Durante o teste, para garantir a segurança dos recenseadores e dos moradores, as equipes do IBGE seguiram todos os protocolos contra a COVID-19, como o uso de máscara e higienização das mãos e equipamentos com álcool em gel.
Os recenseadores trabalharam uniformizados com boné e colete azuis com a logomarca do IBGE. No colete, há também o crachá de identificação, contendo a foto e os números de matrícula e identidade do entrevistador. Eles utilizaram o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC) de cor azul, semelhante a um smartphone, para registrar as informações.
Os moradores podem verificar a identidade de todos os entrevistadores do IBGE através do site respondendo.ibge.gov.br ou do telefone 0800 721 8181. As pesquisas do IBGE, as informações prestadas pelos moradores aos recenseadores são confidenciais e o sigilo é garantido.