O boletim epidemiológico da prefeitura de Belo Horizonte (PBH) desta quinta-feira (17/3) mostrou que a taxa de transmissão (RT) da COVID-19 se manteve em 0,90.
A ocupação de leitos de UTI destinados ao tratamento da doença caiu 0,03%, totalizando 34,3%, enquanto nas enfermarias o decréscimo foi de 1%, chegando a 27,3%.
De acordo com o relatório, 2.054 casos foram confirmados nas últimas 24 horas na capital mineira. No mesmo período, foram registrados cinco novos óbitos, com 7.575 desde o início da pandemia.
Leia Mais
COVID-19: Crianças de regiões precárias lideram internações em BHCOVID-19: vacinação das crianças agora será em postos de saúdeMG: 58 pessoas morrem e 5 mil testam positivo para COVID-19 em 24 horasAs novas regras de flexibilização para shows, velórios e saunas em BHVeja como vai ser o clima em Minas no outono, que começa neste domingo Por que cidade de Minas será 1ª com tombamento híbridoVazamento da AngloGold polui córrego em SabaráVacinação infantil
A prefeitura também informou que, a partir da próxima semana, a vacinação das crianças vai ser realizada somente em centros de saúde das nove regionais da capital.
“Não haverá aplicações em escolas e a imunização vai acontecer das 8h às 17h, nos locais e endereços publicados, posteriormente, no portal da Prefeitura”, declarou o órgão.
Leia mais sobre a COVID-19
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?