Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) suspeito de matar o pai, de 63 anos, e a madrasta, de 51. O crime aconteceu entre a noite de quinta-feira (17/3) e a madrugada desta sexta-feira (18/3), no Bairro Marimbá, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Leia Mais
Homem morre espancado por prejudicar tráfico em Ibirité As novas regras de flexibilização para shows, velórios e saunas em BHOs bairros que ficam sem água na noite desta sexta-feira na Grande BHVeja como será o funcionamento dos serviços públicos em Betim no feriadoCarros usados pelo tráfico de drogas serão leiloados em Minas Gerais Cinco pessoas ficam feridas em ataque de abelhas em Poços de CaldasPonte na MGC-367, em Diamantina, será liberada em meia pista no dia 25/3Motociclista faz manobra imprudente, é atropelado e morre na estradaDetran-MG faz alerta à população sobre sites falsos com nome do órgãoTRT-MG determina cumprimento de liminar que prevê escala mínima no metrôSegundo as informações, na quinta-feira (17), o menor se armou e se dirigiu até a casa do pai. No local, o pai do menino ainda estava no trabalho. Com isso, ele pretendia dopar a madrasta para que ela não impedisse o crime.
Ao sentir um sabor diferente em sua cerveja, a mulher percebeu que o jovem tinha colocado algo em sua bebida e deixou de beber. Diante disto, o adolescente aplicou na vítima um golpe de mata-leão para impedi-la.
Devido à movimentação intensa da vítima, o jovem acertou seis facadas no pescoço da mulher. Após o homicídio, o adolescente cobriu o rosto da madrasta com um travesseiro e se escondeu até a chegada do pai.
Segundo a PMMG, quando o pai chegou na residência, o menino acertou uma enxada nas costas e na nuca da vítima, o derrubando no chão. Em seguida, o menor golpeou a cabeça com uma picareta mais quatro vezes, a deixando cravada na nuca da vítima.
Leia também: Homem mata mulher com machadada no Norte de Minas
Os militares informaram que o suspeito também alegava ser vítima de bullying e, que após cometer o homicídio do pai e da madrasta, pretendia ir até outro bairro para cometer mais dois assassinatos contra dois colegas de escola.
Ao desistir do plano, o jovem resolveu ligar para os policiais através do 190 e confessar o crime.
No local, os policiais encontraram as vítimas no chão da casa onde o crime aconteceu. Foram apreendidos uma faca, facão, machadinha e alguns objetos utilizados no crime não foram encontrados.
Também compareceram ao local a perícia e o rabecão do Instituto Médico-Legal (IML).
A perita constatou que o pai estava com a cabeça dilacerada, com a picareta cravada na cabeça, e a madrasta com seis perfurações profundas no pescoço.
A mãe do menor compareceu ao local para acompanhar as providências policiais e, logo após os fatos, eles foram encaminhados à delegacia.
* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.