A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) distribuiu, nesta sexta-feira (18/3), um alerta à população, com dicas para que evitem que as pessoas caiam em golpes de sites falsos em nome do Departamento Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).
Leia Mais
Jovem de 15 anos confessa que matou pai e madrasta em Betim, na Grande BHPonte na MGC-367, em Diamantina, será liberada em meia pista no dia 25/3TRT-MG determina cumprimento de liminar que prevê escala mínima no metrôDetran-MG: alteração de CNH já pode ser feita pela internetMoradores de Mariana enfrentam demora no atendimento do DetranPolícia desbarata quadrilha de extração ilegal de minério, em MarianaSão muitas as denúncias recebidas pelo órgão. As mais recentes informam que as páginas “consultadetran.com”, “consultaprontuariomg.com” e “centralcnh.com” clonaram o conteúdo e a aparência do portal oficial do órgão de trânsito.
As investigações para apurar os estelionatos e golpistas e a retirada dos sites do ar já foram iniciadas.
O Detran-MG ressalta que as informações sobre todos os serviços relacionados com veículos, infrações e habilitação, assim como suas respectivas taxas, estão disponíveis no site oficial do Detran-MG: www.detran.mg.gov.br.
O órgão alerta também que o cidadão ainda pode entrar em contato por meio do telefone 155 ou ainda pelo “Fale conosco”, disponível na aba “Atendimento” do portal do órgão.
A Polícia Civil reforça que o cidadão deve ficar atento para não cair em golpes. Diz que é importante conferir se está acessando o endereço correto. Vale lembrar que todos os sites governamentais têm domínio “.gov.br”, que esta é uma garantia de confiabilidade para a navegação.
Outra orientação é não enviar dados por meio de aplicativos de mensagens ou realizar pagamentos por meio de transferências bancárias.