Avaliados em cerca de R$ 4 milhões, foram apreendidos 410 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, pela FTSP (Força-Tarefa de Segurança Pública do Triângulo Mineiro), integrada pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, na noite de quinta-feira, na BR-153, próximo a Frutal, no Triângulo Mineiro.
Leia Mais
Cinco pessoas ficam feridas em ataque de abelhas em Poços de CaldasInmet emite alerta de chuvas fortes em cidades mineiras; confira lista Ponte na MGC-367, em Diamantina, será liberada em meia pista no dia 25/3Carga de agrotóxico ilegal é interceptada pela PF em UberlândiaPai 'envenena' sobremesa e serve para filhos, que são internadosCarros usados pelo tráfico de drogas serão leiloados em Minas Gerais Uma das principais suspeitas da Operação Libertas recebe habeas corpusA descoberta foi feita a partir de informações da FTST, da Delegacia de Repressão à Entorpecentes da Polícia Federal mineira (DREMG) e da Delegacia da Polícia Federal em Barra do Garças, no Mato Grosso, que revelaram um carregamento suspeito sendo transportado pelas estradas que cortam o Triângulo Mineiro.
A partir dessas informações, a FTSP passou a fiscalizar caminhões nas rodovias da região, até que localizaram o veículo visado por eles. Na carroceria do caminhão, os 410 mil maços de cigarros, de três marcas diferentes oriundas do Paraguai.
O motorista, um homem de 40 anos, contou que o destino final da carga seria o estado de Goiás. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Federal de Uberaba, onde foi autuado pelo crime de contrabando e, se condenado, poderá cumprir até cinco anos de reclusão. O preso foi encaminhado à Penitenciária Professor Aluizo Ignácio de Oliveira, em Uberaba.