Belo Horizonte encerra a semana com mais 2.412 novos casos registrados de COVID e com o RT se aproximando cada vez mais de 1,0. No intervalo de um dia, a taxa de transmissão do coronavírus na capital cresceu de 0,90 para 0,91. Isso significa que cada 100 pessoas podem transmitir o vírus para outras 91. Esse foi o 17º dia consecutivo de elevação do RT. Os indicadores da pandemia, apesar de permanecerem em estágio verde, podem crescer ainda mais nos próximos dias como reflexo das aglomerações em alguns bairros da cidade durante o carnaval.
Leia Mais
COVID: total de casos em março é quatro vezes menor que o de fevereiroCOVID-19: vacinação das crianças agora será em postos de saúdeCOVID-19: Crianças de regiões precárias lideram internações em BHMG: 58 pessoas morrem e 5 mil testam positivo para COVID-19 em 24 horasMinas acumula mais 38 mortes e 5.376 contaminações por COVID-19 em 24hDivinópolis desobriga uso de máscaras em locais fechados
O número de casos confirmados da doença chegou a 360.046 e o de pacientes em acompanhamento médico chegou a 1.469. Os recuperados chegam a 350.995.
Vacinação
A partir de segunda-feira (21), a vacinação infantil contra a COVID ocorrerá nos postos de saúde das nove regionais, das 8h às 17h. A Secretaria Municipal de Saúde pretende imunizar na próxima semana principalmente crianças com idades entre 9 e 11 anos, sem comorbidade. Nas escolas, a imunização será suspensa.
Leia mais sobre a COVID-19
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19