Jornal Estado de Minas

FISCALIZAÇÃO

Após atropelamento em praça, operação fiscaliza Centro de Uberlândia


Depois que um homem atropelou quatro pessoas com seu carro em uma praça no Centro de Uberlândia no dia 14/3, uma operação foi feita na região, neste fim de semana, para fiscalizar estabelecimentos como forma de prevenção à criminalidade. Cinco estabelecimentos foram fechados na chamada Eirene II, segundo divulgação dos resultados neste domingo (20/3).




 
 
 
Além da interdição de estabelecimentos por desrespeito às normas de biossegurança, houve duas apreensões de comércio informal, 16 notificações de perturbação de sossego e ocupação de via pública, além de oito autuações do Corpo de Bombeiros referentes a problemas com projetos e 34 autuações de trânsito em blitzen.
 
Entre a noite de sexta-feira (18/3) e a última madrugada, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria de Trânsito e Transportes, Fiscais de Postura e Comissariado da Infância e Juventude do Município de Uberlândia fizeram verificações em conjunto. “Foram verificados alvará de funcionamento, questões de engenharia, de projeto e também a venda de bebidas para menores”, segundo o capitão da PM, Paulo Moura.
 
A operação buscou áreas de registros de perturbação do sossego, principalmente no Centro de Uberlândia, envolvendo também abordagem a pessoas e veículos considerados suspeitos.
 

Atropelamento

Na madruga do dia 14 deste mês, um homem foi preso depois de jogar seu carro em meio a um multidão, na praça Rui Barbosa, em Uberlândia, e atropelar quatro pessoas. O atropelamento teria acontecido como uma tentativa de vingança, depois de uma briga. Nenhum dos feridos, entretanto, teria relação com esse desentendimento. O suspeito usava tornozeleira eletrônica.