As estações de metrô de Belo Horizonte amanheceram com os portões fechados na manhã desta segunda-feira (21/03). O funcionamento do metrô está previsto para começar às 10h e ir até às 17h.
Leia Mais
Programa de família vira tragédia: homem tenta salvar mulher e ambos morremMoradores celebram fim de rodízio e reclamam: 'falta de comprometimento'Empreendedora denuncia racismo no Pátio Savassi: 'nunca mais vou esquecer'Ônibus pega fogo e assusta passageiros na Estação Eldorado, em ContagemEstudante relata agressão de policiais ao tentar passar por greve na MG-010COVID: março tem metade das mortes registradas em fevereiroIPVA 2022: começa hoje a escala de pagamento em MinasSegunda é de chuvas em Minas, mas não deve se estender ao longo da semanaMulher é atropelada por ônibus no centro de BHCasal denuncia agressões de seguranças de casa de show em BH; veja vídeo
“Está na mão do governo criar um canal de diálogo para entendermos até quando vamos levar o movimento”, informou a assessoria do Sindicato dos Metroviários (Sindimetro).
A greve desrespeita a decisão da Justiça, que determina o funcionamento do metrô de 5h30 às 10h e das 16h30 às 20h. A multa pelo descumprimeiro é de R$ 30 mil por dia.
Os metroviários chegaram ao consenso sobre a greve em assembleia na noite de quarta-feira, dia 16, na Praça da Estação.