“Não foi nada demais, não sei porque as pessoas estavam chateadas”, foi o que declarou o empresário de 72 anos, Moacir Carvalho de Oliveira Filho, à polícia após atropelar uma pessoa e bater em nove carros, com suspeita de embriaguez, nesse sábado (19/3).
O motorista dirigia um Porsche e foi preso em flagrante. Ao chegar à delegacia, Moacir ameaçou os policiais de plantão e afirmou que “pagaria alguém para matar os militares”. O suspeito tentou, ainda, arremessar um dos computadores contra um policial e os chamou de "incompetentes”.
O Porsche que o empresário dirigia custa cerca de R$500 mil. O acidente aconteceu na Rua Bernardo Mascarenhas, no Bairro Cidade Jardim, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Agressão
Segundo a Polícia Militar, ao sair do veículo, Moacir se mostrou irônico. Questionado pelos outros motoristas, o empresário foi violento e chegou a agredir uma senhora que estava no local.
“A vítima apresentava arranhões no braço esquerdo e tentava proteger a filha, que foi ameaçada pelo suspeito”, informou a PM.
O lavador de carro João Batista do Nascimento, de 40 anos, atropelado no acidente, foi levado pelo Samu e passa bem.
Prisão
O Porsche foi removido ao pátio e o suspeito, encaminhado para o Sistema Prisional.
“A Polícia Civil de Minas Gerais ratificou a prisão em flagrante do suspeito pela prática dos delitos de condução de veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, lesão corporal, ameaça, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, desacato e vias de fato”, informou a Polícia Civil em nota.