Dois homens invadiram uma escola municipal de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e roubaram celulares de alunos e de um professor, na manhã desta segunda-feira (21/3). Ele estariam armados e ameaçaram as vítimas. A Polícia Militar (PM) não descarta a participação da mesma dupla em um tentativa de roubo próximo da instituição de ensino.
Segundo o que apurou a PM, os ladrões arrombaram um portão nos fundos da escola municipal Professor Leôncio Carmo Chaves, no Bairro Planalto, invadiram uma sala e tomaram 10 celulares dos estudantes e do professor no local. Um deles estava com uma arma de fogo. Eles fugiram em seguida.
Apesar do medo da situação e das ameaças para que o roubo acontecesse, ninguém se feriu. Existe a possibilidade da arma usada pelos ladrões ser uma réplica. O motivo da desconfiança, segundo a polícia, é que os ladrões tentaram roubar uma pessoa minutos antes da invasão da escola e a vítima reagiu ao assalto por perceber que a arma era falsa.
Só depois dessa tentativa de roubo frustrada, que os ladrões entraram na escola. A dupla não foi presa, mas imagens de câmeras de segurança da escola municipal foram entregues à PM.
Pais de alunos foram até a escola e cobraram segurança.
Em nota, a Prefeitura de Uberlândia informou, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que, após o roubo ocorrido na escola Prof. Leôncio do Carmo Chaves, “a direção da unidade acionou a Polícia Militar, que compareceu ao local e registrou Boletim de Ocorrência. As imagens do circuito interno de monitoramento da escola já estão sendo analisadas para que sejam tomadas a medidas cabíveis. As famílias dos alunos também foram comunicadas sobre o ocorrido e as atividades da escola continuam ocorrendo conforme programadas”.