Um pai de 71 anos morreu enquanto ajudava o filho na zona rural de Carmo do Paranaíba, no Alto Paranaíba, Minas Gerais. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (21/3) na Fazenda Sossego.
Segundo a Polícia Militar, a vítima auxiliava o filho, de 45 anos, no processo de trituração de capim. No serviço, era usado um trator, uma ensiladeira e uma carreta para transporte.
Leia Mais
BH registra mais 2,3 mil casos de COVID-19; RT chega perto de 1,0Alunos e professor são assaltados dentro de escola em MinasUberaba: após dois anos, hospital zera número de internados com COVIDVÍDEO: Moradores comemoram prisão de homem suspeito de estuproMulher de 26 anos é levada por correnteza e bombeiros encontram corpoA carreta estava numa descida e um pedaço de madeira foi usado para "calçar", ou seja, evitar que a estrutura se movimentasse. O pai manuseou o engate com o objetivo de ajudar o filho a acoplar, contudo a carreta se movimentou.
O idoso foi empurrado pela carreta na direção do trator, que se movimentava em marcha a ré. O filho, ao perceber a situação, tentou mudar o veículo de direção, mas não conseguiu evitar o acidente.
Aristeu Pereira Marques, de 71 anos, natural de Arapuá/MG, teve a cabeça prensada entre o trator e a carreta. Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância e levado para um Centro de Saúde em Arapuá, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O perito da Polícia Civil esteve no local e procedeu com os trabalhos forenses que ajudarão na elucidação das causas do acidente.