O empresário preso em flagrante após atropelar uma pessoa e bater em nove veículos no último sábado (19/3) no bairro Cidade Jardim, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, responderá o processo criminal em liberdade.
A decisão foi tomada no Fórum Lafayette nesta segunda-feira (21) e levou em consideração um laudo psiquiátrico de transtorno afetivo bipolar apresentado pela defesa.
De acordo com a assessoria de comunicação do fórum, a juíza Juliana Beretta Kirche concedeu a Moacir Carvalho de Oliveira Filho, de 72 anos, o direito de responder às acusações em liberdade após a promotoria levar em consideração, além do laudo psiquiátrico, a ausência de antecedentes criminais e o fato do empresário fazer uso de remédios controlados.
O processo agora será distribuído e julgado em uma das varas criminais de Belo Horizonte.
Relembre o caso
Leia Mais
Após bater Porsche em nove carros, empresário ameaça matar PMs em BHEmpresário com suspeita de embriaguez bate Porsche em BH e tenta agredirJustiça mantém exclusão de motorista de aplicativo que compartilhou contaCCJ da ALMG aprova reajuste controverso proposto por Zema para servidoresCidades mineiras podem ter chuvas fortes nas próximas horas, diz InmetAo sair do carro, Moacir Carvalho de Oliveira Filho apresentava comportamento agressivo, agrediu uma senhora, ameaçou transeuntes e policiais, de acordo com a PM.
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de condução de veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, lesão corporal, ameaça, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, desacato e vias de fato.