Aproximadamente 1,3 tonelada de maconha e mais de 100 kg de pasta base de cocaína foram apreendidas em uma operação realizada nesta segunda-feira (21/3) pelas polícias Federal e Militar Rodoviária na rodovia MGC-497, entre Uberlândia e Prata. Quatro pessoas foram presas na ação e duas caminhonetes, apreendidas no Triângulo Mineiro.
Leia Mais
Onze acidentes matam quatro e ferem 14 no fim de semana no Sul de MinasCidades mineiras podem ter chuvas fortes nas próximas horas, diz InmetMulher de 40 anos é encontrada morta embaixo de viadutoÁgua: país enfrenta tragédia ambiental em 3 décadas de devastação do verdeCom explosão de casos de dengue, Araxá usará 'fumacê' para frear doençaEram três veículos envolvidos, cuja origem seria o estado do Matos Grosso do Sul. Contudo, ao tentar parar o comboio, uma das caminhonetes conseguiu fugir dos policiais. Apenas após algum tempo, os demais automóveis foram parados.
Em um deles estava toda a droga, acondicionada na caçamba e também nos bancos da caminhonete, na qual estavam duas pessoas. Eram mais de mil barras de maconha e mais de 100 barras de pasta base.
Nos outros veículos, estavam as demais pessoas presas. Eles viajavam como batedores. Os presos são três homens e uma mulher, com 33, 39, 44 e 45 anos.
Eles não informaram para quem entregariam a carga, mas confirmaram que traziam as drogas para Uberlândia.
Todo o material apreendido e as pessoas detidas foram levadas para a delegacia da Polícia Federal na cidade.